Christian Louboutin revela que sua coleção atual foi inspirada no Brasil

A coleção Primavera/Verão 2017 do designer, adorador assumido do país, tem cidades e elementos brasileiros como tema central e canaliza o espirito do carnaval em peças coloridas, divertidas e inovadoras.

Do espírito animado do Carnaval ao sedutor som do samba, o clima colorido e acolhedor do Brasil inspirou a coleção feminina Primavera/Verão 2017 do Christian Louboutin. Um dos destinos favoritos do designer, que fugindo do inverno europeu visita o país todos os anos para curtir o calor e criar suas coleções de verão.

Os tecidos brilhosos e exóticos desta estação, suas cores vivas e neutras, são inspiradas na beleza natural da flora e fauna brasileira. A ideia de misteriosas criaturas vivendo no coração da floresta Amazônica levou a criatividade lúdica de Louboutin a criar modelos em mix de cores, texturas e adornos fascinantes, produzidos artesanalmente, como o scarpin Madame Menodo e a sandália Ondululu de salto ondulado. Já a vegetação inspira temas florais como visto no salto Python Flowers de píton pintado manualmente e estampas como a do tênis Seava, feito em três texturas de couro.

Modelos em tons de azul, turquesa e couros metálicos são associados ao oceano refletindo a luz do sol na superfície. Já de tons terrosos e neutros, seus cortes em couro e acabamentos em spikes evocam a textura da areia à beira mar. Detalhes feitos em couro amarelo vibrante também são vistos em modelos desta coleção, fazendo presente a imagem do sol intenso nas praias do Rio de Janeiro.

Das florestas tropicais à selva de concreto de São Paulo, botas urbanas nos modelos Who Runs e Who Dances são equipadas com solas tracionadas e detalhes de botões inspirados em coturnos militares. A diversidade da cidade é representada por um patchwork de materiais e cores vibrantes, como tecidos brilhosos, metalizados, estampas animal print e couros texturizados. Por fim, as sandálias da linha Buckle, em salto médio ou flats com confortáveis solas emborrachadas, são perfeitas para o dia-a-dia na cidade.

Website: http://www.christianlouboutin.com


Sobre Christian Louboutin
A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

A beleza feminina sempre foi o maior foco de inspiração de Louboutin, que em 2014 celebrou o lançamento da linha Christian Louboutin Beauté com seu primeiro esmalte, Rouge Louboutin. O tão esperado ’segundo capítulo’ desta linha de beleza, batons, foi revelado em setembro de 2015.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinos, bolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e uma boutique única de beleza localizada no coração do primeiro destrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 da Jean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.