12ª edição do Aldeia Sesc Capilé ocorre de 3 a 7 de maio

Vem aí a 12ª edição do Aldeia Sesc Capilé
Em maio, a comunidade de São Leopoldo poderá conferir a mais uma edição do Aldeia Sesc Capilé. Programada para acontecer entre os dias 3 e 7 de maio, a iniciativa promoverá cinco dias de intensa programação cultural e o melhor: todas as atrações com entrada franca. O cronograma completo será divulgado em breve. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784), pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

As atividades do 12º Aldeia Sesc Capilé, que serão realizadas em vários locais da cidade, são promovidas pelo projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte. As mais diversas linguagens culturais estão sendo preparadas e irão compor a programação desde espetáculos de teatro, música e dança, até sessões de cinema, manifestações artísticas e oficinas.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Foto: Paulo Barbuto