Inter empata em 1 a 1 com o Corinthians

Goleiro Marcelo Lomba teve grande atuação — Fotos: Ricardo Duarte

Foi um jogo de intensa disputa, no qual o Internacional criou mais chances, mas o primeiro encontro com o Corinthians, pela 4ª Fase da Copa do Brasil, acabou empatado em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Romero abriu o placar e Rodrigo Dourado empatou para o Colorado. Agora, o Inter precisa de uma vitória simples ou empate a partir de 2 a 2, na próxima semana, em São Paulo, para avançar às oitavas de final do torneio. Novo empate em 1 a 1 levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

No sábado (15/4), o desafio é contra o Caxias, no Gigante, pela ida da semifinal do Gauchão. Ingressos estão à venda a partir da manhã desta quinta-feira para sócios e torcedores em geral.
Colorado melhor no 1º tempo

Empurrado por um Beira-Rio com mais de 30 mil colorados, o time de Antonio Carlos Zago foi para cima do rival paulistano. Logo a 1min, Nico López escorou para Ednilson chutar da entrada da área, com perigo, à esquerda do gol adversário. A resposta veio aos 3min, em duas tentativas à queima-roupa de Romero que Marcelo Lomba defendeu com muita qualidade. Aos 8min, após bate-rebate na pequena área corinthiana, Víctor Cuesta disparou chute que só não entrou graças à defesa salvadora de Cássio. No rebote, Nico López concluiu prensado com a defesa.

O Inter mantinha-se no ataque e criava uma chance atrás da outra, mas a bola teimava em não entrar. Aos 19min, Ednilson tentou o cruzamento da direita e quase encobriu Cássio, que deu um tapa providencial na bola antes de ela acertar o travessão. Aos 25min, William acionou Nico López e o atacante uruguaio bateu de primeira buscando o ângulo esquerdo, mas a bola ganhou muita elevação. Logo em seguida, Nico alçou na área e por pouco que Brenner não conseguiu o cabeceio.

Aos 31min, foi a vez do Corinthians assustar, em uma bomba de Maycon que Marcelo Lomba defendeu de forma espetacular, no mais puro reflexo! Aos 35min, Brenner cabeceou para a defesa de Cássio e, no lance seguinte, Carlinhos chutou cruzado e exigiu nova defesa do goleiro. Aos 40min, William arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

Corinthians faz 1 a 0

O segundo tempo começou com um duro golpe. Aos 7min, Arana cruzou rasteiro e Romero apareceu na pequena área para empurrar a bola para o gol.

Dourado empata, de cabeça

O Inter reagiu com rapidez e buscou o empate: aos 12min, Nico López cruzou na medida para Rodrigo Dourado desviar de cabeça para empatar o duelo. Explosão de alegria no Gigante!

Empate persiste

O jogo seguiu franco até o apito final, com ambos os times buscando o gol da vitória. Aos 28min, Valdívia, que recém havia entrado no lugar de Nico López, fez jogada individual na área e cruzou buscando Carlos. O atacante, substituto de Brenner, se esticou todo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 30min, Giovanni Augusto invadiu a área e só não conseguiu a finalização porque Marcelo Lomba saiu bem do gol. Aos 43min, o goleiro fez outra importante defesa, ao espalmar o chute frontal de Rodriguinho.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Ednilson, D’Alessandro e Uendel; Nico López (Valdívia) e Brenner (Carlos). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Corinthians (1): Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Arana; Maycon (Camacho), Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto)(Léo Jabá) e Romero; Clayton. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Romero (C), aos 7min do segundo tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 12min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Carlinhos (I); Fágner, Maycon, Arana (C).

Total Público: 37.259.
Pagantes: 34.350.
Menores: 1.142.
Não pagantes: 1.167.
Renda R$: 1.019.637,50.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio carioca).

Local: Beira-Rio.