Paulete Souto assume a prefeitura de São Leopoldo até 24 de abril

O prefeito Ary Vanazzi transmitiu, no início da noite de quarta-feira, 12 de abril, o cargo para a vice-prefeita Paulete Souto. O ato ocorreu no gabinete do Centro Administrativo e reuniu representantes do Poder Legislativo Municipal e Estadual, secretários e secretárias municipais entre outras autoridades. Esta é a primeira vez que a vice passa a responder diretamente pelo comando do Executivo Municipal.
O prefeito Vanazzi fica afastado do cargo por conta de uma missão na Espanha, onde vai cumprir agenda de relações internacionais. Vanazzi também foi convidado para palestrar no Foro Mundial sobre Violencias Urbanas y Educación para la Convivencia y la Paz. O convite para a ida até a Espanha foi feito pela Rede Mercocidades, que é sediada em Montevidéu. No dia 24 de abril, Vanazzi retorna ao comando da Prefeitura.
Para o prefeito Ary Vanazzi, a transmissão de cargo representa um momento histórico. “Esta ação vai se repetir ao longo dos quatros anos de governo e tem como objetivo compartilhar o protagonismo político com as forças que estão conosco. Tenho certeza que a Paulete vai implementar uma dinâmica de trabalho com muita responsabilidade e fortalecer a participação feminina na política da cidade”, disse Vanazzi.
Por sua vez, a prefeita em exercício se disse honrada em assumir a Prefeitura e se colocou à disposição do povo de São Leopoldo. “É uma tarefa que representa o empoderamento das mulheres e uma nova fase para a política leopoldense. Junto às demais secretárias municipais, vamos tratar os assuntos com um olhar feminino de mais cuidado com o sentido humano das ações de governo”, explicou Paulete Souto.
Foto: Charles Dias