LUIZ MARENCO COMEMORA OS 90 ANOS DE NOVO HAMBURGO COM A COMUNIDADE DO BAIRRO BOA SAÚDE

Luiz Marenco foi a grande atração do Festival da Cidade nesse domingo, no bairro Boa Saúde

Cantor levou a tradição gaúcha ao bairro que recebeu festa para reunir toda a família na tarde deste domingo

Como continuidade das comemorações dos 90 anos de Novo Hamburgo, a tarde deste domingo (16) foi dedicada a exaltar as origens e tradições gaúchas. A comunidade do bairro Boa Saúde recebeu o Festival da Cidade na Praça CEU e aproveitou atividades para toda a família. O ponto alto da comemoração, e presença mais aguardada, foi o músico Luiz Marenco que emocionou como grande representante da cultura tradicionalista.
Mas, antes de Marenco subir ao palco, a alegria tomou conta da criançada que brincou com os pernas de pau da Paranoia Produções e participou de ações como pintura no rosto e brincadeiras com balões. O Circo de Bolso também fez animadas intervenções culturais não somente na Praça CEU como também nas ruas do bairro chamando a comunidade para o festejo. O Grupo de Cantores do CTG Essência da Tradição, do bairro Canudos, abriu as apresentações no palco principal entoando canções nativistas imprimindo emoção e valor à cultura gaúcha.
O secretário Municipal de Cultura, Ralfe Cardoso, destacou a importância da valorização das comunidades nos bairros durante as comemorações do aniversário do município. “É com imenso prazer que trazemos o Festival da Cidade para o bairro Boa Saúde, preparamos a festa com muito carinho”, afirmou o secretário.
Depois de emocionar o público com a terceira canção, Luiz Marenco fez um agradecimento especial. “Estou muito honrado em fazer parte dessa comemoração e cantar para vocês”, disse o músico, antes de prosseguir com o show.

O Grupo de Cantores do CTG Essência da Tradição, do bairro Canudos, abriu o show de Luiz Marenco

PILCHA E CHIMARRÃO

A dona de casa Romilda Almeida da Rosa, 46 anos, ficou feliz ao saber que as festividades aconteceriam praticamente ao lado de sua casa. Fã de Luiz Marenco se disse feliz em poder estar tão perto do cantor. Mas não foram somente os moradores do Boa Saúde que foram prestigiar o Festival da Cidade neste domingo. O casal de Lomba Grande, Jane e João Araújo, chegou cedinho à Praça CEU para conferir a apresentação de Marenco. De pilcha e empunhando o chimarrão, o aposentado estava contente com a iniciativa da Prefeitura em promover o encontro da população com seus ídolos. “Eu penso que é importante fazer esse tipo de ação não somente no aniversário da cidade, mas durante o ano todo, valorizando nossos artistas não somente da música como do artesanato, do teatro”, disse Araújo.
As comemorações do aniversário de Novo Hamburgo seguem e podem ser conferidas em: www.an.novohamburgo.rs.gov.br/90anos

Pintura no rosto foi uma das atividades que encantaram a garotada na Praça CEU

 

Pernas de pau fizeram a alegria da criançada antes das apresentações no palco