Prefeito Ary Vanazzi participa na Espanha de Fórum Mundial sobre Violências Urbanas

Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi – Foto: Charles Dias

O prefeito Ary Vanazzi viaja para Espanha na segunda-feira, dia 17 de abril, onde participará como palestrante do I Foro Mundial sobre las Violencias Urbanas y Educación para la Convivencia y la Paz, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, em Madri, uma iniciativa da prefeitura da capital espanhola e da prefeitura de Paris em conjunto com diversas instituições internacionais, agências da ONU e Redes de Cidades. O evento será um encontro entre prefeitos e prefeitas, ONGs, especialistas acadêmicos, entidades internacionais que se dedicam ao tema para pensar em soluções aos três principais tipos de violência nas cidades hoje. A palestra de Vanazzi está marcada para a manhã do dia 20 de abril, das 9h às 11h.

Ary Vanazzi compõe a delegação da Rede Mercocidades (Rede de Cidades do Mercosul) que será integrada pelo Presidente da Rede Prefeito de Santa Fé, Argentina e pelos Prefeitos e Prefeitas de Buenos Aires, Avellaneda, San Antonio de Areco (ARG), Montevideu, Tandil (URU), La Paz (BOL), São Leopoldo, Brasília, Santana de Parnaíba e Estado de Minas (BRA).

Agenda:

Nos dias 18 e 19 de abril o prefeito de São Leopoldo participa da Reunião do Bereau Executivo GLU, Cidades e Governo Locais Unidos, maior organização de Cidades do mundo que conta com a presença de mais de mil cidades de 130 países, com sede em Barcelona. São Leopoldo ainda não integra essa rede, mas foi convidada para participar da Reunião do Bureau Executivo como observadora e terá uma reunião com a secretária seral-sdjunta, Emilia Saiz quando iniciarão as tratativas para o ingresso de nossa cidade na rede e convidar a CGLU para participar do Seminário do FALP em novembro em São Leopoldo.

O prefeito estará em Madri acompanhado do assessor Pedro Vasconcellos e, durante a próxima semana, serão divulgadas as demais agendas na capital espanhola.