Semana do livro tem programação especial em São Leopoldo

 

FOTO: Divulgação/PMSL

Oficinas, palestras e contação de histórias são algumas das atrações da programação da Semana do Livro de São Leopoldo, que acontece de 24 a 28 de abril, na Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sesc. Diversas atividades, para todas as idades, vão incentivar o hábito da leitura e aproximar o público da literatura, seja através da contação de histórias, seja ensinando o ofício de reparos de livros. A abertura oficial ocorre às 14 h do dia 24 de abril, com a apresentação da Camerata Osvaldo Aranha. No domingo, dia 23 de abril, a programação do Sarau do Rio, já estará integrada à Semana do Livro. As inscrições para as atividades na Biblioteca Pública estão abertas e podem ser feitas diretamente no local – rua Osvaldo Aranha, 934-Centro- ou pelo telefone 3592. 9133 .

Programação

Segunda-feira (24):

14h30, roda de conversas com a terceira idade. O projeto Encontros com a Terceira Idade:compartilhando histórias, é a oportunidade de ouvir histórias de vida e experiências.

Terça-feira (25):

8h30- oficina Encantos Literários: produzindo materiais para a contação de histórias, com a professora e contadora de histórias, Milene Barazetti. Às 14h, palestra “Os contos de fadas e fábulas: de ontem e hoje”, com a bibliotecária e contadora de histórias, Katiane Crescente.

Quarta-feira (26):

8h30- oficina “Conservação e Reparo de Livros”, com a restauradora Luziane Graciano. Já às 14h30, tem contação de histórias do Projeto Contar e Encantar.

Quinta-feira (27):

9h – contação de histórias do Projeto Contar e Encantar. Às 14h, palestra “Farenheit 451: o que seria de sua vida se não tivesse o direito de ler?”, com a professora Elvira Hoffmann. Às 17h, Sarau Literário, do Centro Literário de São Leopoldo.

Livros livres

Na sexta-feira (28), livros serão espalhados por vários pontos da cidade para que sejam encontrados e lidos. A ação vai ocorrer entre 8h e 18h.

Semana do Perdão

Usuários da biblioteca que estiverem com livros emprestados e atrasados, poderão aproveitar a Semana do Perdão e devolvê-los sem o pagamento de multa. A iniciativa é recuperar os livros do acerto considerados perdidos.