Lasanha ao Molho Agridoce


1 embalagem de Lasanha Isabela Direto ao Forno 500g
2 cebolas, picadas
24 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
1kg de pernil, em tirinhas
1 litro de molho de tomate
2 colheres (sopa) de catchup
2 colheres (sopa) de mostarda
a gosto queijo parmesão, ralado
10 colheres (sopa) de azeite
8 dentes de alho, picados
2 1/2 litros de polpa de tomate
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de mel
a gosto sal, orégano, pimenta do reino e salsinha picada
400g de mussarela

Modo de preparo:
Comece preparando o recheio de pernil. Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, junte 1 kg de pernil e refogue até dourar a carne. Acrescente 1 cebola, 4 dentes de alho e deixe refogar por 3 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino, a salsinha e reserve. Prepare o molho de tomate.
Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 4 dentes de alho. Junte 24 tomates, 2 ½ litros de polpa de tomate, 3 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano e reserve. Prepare o molho agridoce.
Numa panela média em fogo baixo, junte 6 colheres (sopa) de açúcar mascavo e deixe até derreter.Acrescente 1 litro de molho de tomate já preparado, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de catchup, 2 colheres (sopa) de mostarda, 2 colheres (sopa) de mel, deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até o molho ficar espesso e reserve.
Monte a Lasanha Direto ao Forno num refratário grande e fundo.
Divida o molho de tomate e o molho agridoce em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de pernil em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio de pernil, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio de pernil, tiras de lasanha, molho de tomate, molho agridoce e finalmente queijo parmesão.Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.
Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.