Tendências de maquiagem


Para uma produção mais elaborada, um olho bem marcado com lápis preto é a aposta certa.

A maquilhagem todos os anos renova-se e as tendências para o ano seguinte aparecem nas passarelas e nos eventos do mundo da moda.

O maquilhador e fotógrafo brasileiro Fernando Torquatto participou do Congresso de Maquilhagem da Hair & Beauty, maior feira de beleza do Rio de Janeiro, e comentou todas as tendências.

O embaixador global da L’Oréal Profissionnel no Brasil, consultor de beleza das novelas da TV Globo, embaixador educacional do Senac e apresentador do GNT afirma que a aposta é na tendência da make-up natural, criando uma transparência no rosto da mulher, um visual fresco, mas iluminado.

“O foco está no pó de bronzear. O blush deve ser suave e uma mistura de bege com rosa para dar um ar saudável, atual, para peles mais claras. Para negras e morenas, o ideal são os tons em dourado ou alaranjado. Sempre aplicando nos locais estratégicos, como as maçãs do rosto, têmporas, arco do cupido e topo do nariz. As sombras podem ser em tons de bronze, bege ou beringela e com um toque acetinado, para o dia. Quem preferir, também pode incrementar a make-up com um pouco de glitter, salientou o especialista.

Para uma produção mais elaborada, um olho bem marcado com lápis preto é a aposta certa. “Para inovar, há que apostar no traço e “em delineados coloridos e gráficos, para um visual mais moderno e descontraído. Na boca, um batom líquido, de efeito laqueado, é o que a moda pede para a próxima estação, de preferência, em cores abertas como coral e vermelho”, diz.