Anel de Estrogonofe

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola ralada
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água fervente
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de catchup
1/2 xícara (chá) de creme de leite

Recheio:
2 colheres (sopa) de margarina
2 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
400g de tiras finas de alcatra
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 xícara (chá) de cogumelos fatiados
2 colheres (chá) de tempero verde picado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Arroz
Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte o arroz, refogando bem até que todos os grãos estejam bem envolvidos pela gordura. Acrescente a água e tempere com sal a gosto. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando até o arroz secar e estar cozido. Em uma tigela misture o catchup e o creme de leite. Misture ao arroz já cozido. Coloque o arroz numa forma redonda com buraco no meio (22cm de diâmetro). Aperte bem para o arroz ficar firme. Reserve em local aquecido.
Recheio
Em uma frigideira grande, aqueça a margarina e doure o alho e a cebola. Junte as tiras de carne e refogue bem até dourar. Aqueça o conhaque, leve-o até a chama do fogão para pegar fogo. Distribua o conhaque sobre a carne. Aguarde até a chama apagar. Junte a mostarda, o molho inglês, os cogumelos e o tempero verde. Cozinhe e mexa por alguns minutos. Acrescente 1/2 xícara (chá) de água. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Desenforme o arroz, coloque o recheio no centro do anel e sirva a seguir.
Dica: para flambar a carne coloque o conhaque numa concha de alumínio e leve ao fogo até começar a “pegar fogo”. Despeje sobre a preparação.
Variação: Sirva o anel com batata palha.