Vem aí a festa dos 25 anos de Picada Café

Parque com excelente estrutura

25ª Kaffeeschneis’Fest ocorre de 05 a 07 de maio no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn

Em 1992, Picada Café lançou-se à independência. Desvinculou-de se Nova Petrópolis. Alcançou elevado desenvolvimento. Seus índices de qualidade de vida são ótimos. Os serviços públicos são de excelência. A educação, por exemplo, está em primeiro lugar no IDEB do Estado. Os seus 5.300 habitantes têm orgulho de em Picada Café morar. E eles querem comemorar com toda o Estado esses 25 anos de pujança. Serão três dias de festa: 05, 06 e 07 de maio, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, no centro da cidade.

A programação da 25ª Kaffeeschneis’Fest começa na sexta-feira, 05, ao final do dia. A festividade segue noite adentro com shows das bandas Porto do Som e Rogério Magrão e Banda. No sábado, 06, a programação inicia às 10 horas quando a Orquestra de Sopros de Picada Café sobe ao palco para mostrar seu talento. A abertura oficial é em seguida. A tarde é reservada para apresentações culturais, roteiro turístico e shows das bandas Quantum e Barbarella. E no domingo, o último dia das comemorações, as atividades começam cedo. Às 08h, acontece mais uma edição do Caminhos e Trilhas. Às 09h30min celebrar-se-á ecumenicamente os 25 anos de Picada Café, seguido do roteiro Caminho da Fé. Depois do almoço começam as apresentações culturais seguidos dos shows das bandas La Montanara, Danúbio Azul e Passarela. E tudo isso você curte sem pagar nada. Três dias de ingresso e estacionamento gratuitos.
Além da programação musical e cultural o visitante terá à disposição uma ampla praça de alimentação, Feira da Indústria e Comércio, Comercialização de Produtos Coloniais, brinquedos para as crianças e bandinhas típicas. Uma grande novidade que está sendo retomada em Picada Café é o roteiro religioso Caminho da Fé. O participante terá a oportunidade de conhecer três das igrejas históricas de Picada Café com o acompanhamento de um guia. O passeio tem duas horas de inscrição e sua participação está atrelada a inscrição prévia no site www.picadacafe.rs.gov.br. Inscrição prévia que também é exigida para o Caminhos e Trilhas. Uma caminhada pelas localidades no interior com aproximadamente 13 quilômetros de trajeto. “É uma festa para toda a família. Uma festa em que nós queremos comemorar muito o que Picada Café avançou em 25 anos. Estaremos esperando a todos de braços abertos”, convida o prefeito Daniel Rückert.
A 25ª Kaffeeschneis´Fest é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação Cultural de Picada Café. Conta com financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Pró-cultura RS através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O patrocínio é de Sugar Shoes, Banrisul, Cooperativa Piá, Coopershoes e Sicredi Pioneira. O apoio é da Associação dos Municípios da Rota Romântica e da Emater/Ascar.

Grupo La Montanara é uma das atrações da festa
Orquestra de Sopros

Programação:
Sexta | 5 de maio
18h – Abertura do Parque para visitação
21h – Banda Porto do Som
23h – Rogério Magrão e Banda
01h – Encerramento das Atividades

Sábado | 06 de maio
9h – Abertura do Parque para visitação
10h – Apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café
11h – Abertura Oficial
11h30min – Almoço típico
13h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Volkstanzgruppe Johannetertal de Picada Café
13h30min – Caminho da Fé – Roteiro Turístico Religioso*
14h – Banda Quantum
18h – Banda Barbarella
20h – Encerramento das Atividades

Domingo | 7 de maio
8h – 40º Caminhos e Trilhas*
9h30min – Celebração Ecumênica em comemoração ao 25º aniversário de Picada Café
10h30min – Caminho da Fé –Roteiro Turístico Religioso*
11h – Bandinha Típica Alemã
11h30min – Almoço típico
13h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Volkstanzgruppe Johannetertal de Picada Café
14h – Banda La Montanara
16h – Banda Danúbio Azul
18h – Banda Passarela
20h – Encerramento das Atividades

*Inscrições prévias pelo site: www.picadacafe.rs.gov.br

SERVIÇO:
25ª Kaffeeschneis’Fest
05 a 07 de maio
Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn
BR 116, KM 193
Ingresso e estacionamento gratuitos