Balão da Galinha Pintadinha participa do 29º Festival Internacional de Torres

Maior evento de balonismo da América Latina ocorre entre 28 de abril e 1º de maio

A cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, realiza a 29ª edição do Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina. No total, 43 balões competitivos e três temáticos participam do evento entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Um dos convidados especiais é a Galinha Pintadinha, que colore o céu do município participando de todas as decolagens com seu balão de 28 metros de altura e 300 kg.

Balonistas de vários locais do Brasil e de diferentes países participam do festival, que atrai público médio de 250 mil pessoas. Os balões competitivos realizam duas provas diariamente para, no final, os jurados elegerem o piloto vencedor. Uma das tarefas mais disputadas é a prova da chave, na qual o participante que conseguir passar no mastro e pegar a chave recebe um carro como premiação.

O acesso ao Parque de Balonismo e o estacionamento no local são gratuitos, assim como todas as suas atrações. Os ingressos custam a partir de R$ 38,00 e podem ser adquiridos na página abaixo: http://minhaentrada.com.br/eventoespecial/balonismo-em-torres-556.

Outras atrações
Além dos voos dos balões, o festival proporciona muitas outras atividades, como shows e gastronomia. Artistas de diversos estilos marcam presença, incluindo João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h), Rock de Galpão (banda gaúcha, que se apresenta às 22h), Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h).

Além das atrações musicais, o público também pode desfrutar de 20 food trucks, performances artísticas e apresentações esportivas. À noite, o espetáculo fica por conta do Night Glow, espetáculo com balões iluminados.

O 29º Festival Internacional de Balonismo comemora o encerramento do verão e o início de outras competições de Balonismo no Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica.

Para saber mais sobre o festival, click aqui.