São Leopoldo organiza encontro sobre Turismo no Vale dos Sinos

Cristina falou dos prazos exigidos pelo Ministério do Turismo para cadastramento no programa. — Foto: Charles Dias

A Política Nacional de Turismo, estabelecida em 2008, tem entre seus princípios a regionalização do turismo. Berço da Imigração Alemã no Brasil e Marco Zero da Rota Romântica, São Leopoldo recebeu, na manhã do dia 26 de abril, o encontro sobre o tema na sede da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico.

Representantes dos municípios de Sapiranga, Presidente Lucena, Ivoti, Campo Bom, Dois Irmãos e Novo Hamburgo participaram da reunião comandada pela técnica em Turismo Cristina Queirolo Feijó, coordenadora da Divisão de Planejamento da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo e Esporte. Ela defendeu a cultura de cooperação entre os municípios. “Quando uma cidade tem um evento, as outras se beneficiam com a movimentação. A região deve se complementar e crescer harmonicamente”, destacou.

Em junho abre o sistema de inscrição. Dessa forma, a Prefeitura estará habilitada a buscar financiamentos para políticas públicas na área. No dia 23 de maio ocorrerá uma oficina sobre o assunto em Porto Alegre.