GRÊMIO GOLEIA O GUARANÍ-PAR E SEGUE COM A MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES

Com três gols de Lucas Barrios e um de Geromel, Tricolor bate o time paraguaio na Arena diante de mais de 21 mil torcedores

A quinta-feira foi de Libertadores na Arena. O Grêmio entrou em campo para um novo confronto com o Guaraní-PAR, equipe a qual empatou na última semana em 1 a 1, com time alternativo, em Assunção, no Paraguai.
Porém, na Arena, o resultado foi diferente: desta vez, com a vitória tricolor por 4 a 1.
Apesar da primeira etapa ter iniciado melhor para o time visitante, o Grêmio não ficou atrás e conseguiu logo aos 7 minutos abrir o marcador com Lucas Barrios. O paraguaio recebeu um cruzamento de Luan e, de cara com o goleiro, concluiu a gol. Vinte minutos depois, Barrios ampliou o placar, marcando seu segundo na partida – Marcelo Oliveira o acionou no meio da área; ele dominou e chutou na saída do goleiro Aguilar. Já o Guaraní conseguiu descontar com um gol contra de Léo Moura, após uma desatenção, aos 32 minutos. O Tricolor ainda perdeu um pênalti com Luan, mas não se abalou. No último lance da primeira etapa, aos 48′, Léo Moura cobrou escanteio da direita, na cabeça de Geromel, que desviou, mandando a bola para o fundo das redes.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com ambas as equipes se lançando ao ataque. No entanto, a partir da metade do segundo tempo, o Tricolor recuou, possibilitando aos adversários chegarem por mais vezes a meta gremista. Mas o Grêmio chegou ao seu quarto gol. Pela terceira vez, Lucas Barrios. O atacante foi acionado por Lincoln, cortou pra perna direita e mandou uma bomba, sem chances de defesa do arqueiro paraguaio, aos 33 minutos.
As alterações foram feitas: Miller Bolaños – por lesão já no primeiro tempo – Luan e Lucas Barrios, foram substituídos por Arthur, Lincoln e Everton, nesta ordem.
Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do Grupo 8 e chega a 10 pontos, fazendo a melhor campanha da Libertadores da América.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bruno Cortez, Arthur, Kaio, Lincoln e Everton.

Público Pagante: 19.184
Público Não-Pagante: 2.116
Público total: 21.300 torcedores
Renda: R$593.856

A arbitragem foi comandada pelos argentinos Patricio Loustau, auxiliado por Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA