Couromoda 45 anos: nova logomarca e mais oportunidades para o setor calçadista

A Couromoda, principal feira de calçados e artigos de couro da América Latina, apresenta ao mercado nessa segunda-feira, dia 8 de maio, na sede da Abicalçados em Novo Hamburgo-RS, a nova logomarca criada pela agência de publicidade e propaganda Z515 e os novos eventos Congresso Couromoda Digital, European Shoe Case e a Pré-Coleções Couromoda 2018. A mudança marca os 45 anos da feira e traduz sua conexão com a indústria e o varejo, sempre oferecendo as mais variadas oportunidades de negócios no setor calçadista. Para a Z515 foi uma grande responsabilidade fazer o novo design de uma marca que existe há tanto tempo, mas no mundo da moda é preciso renovação. “Foi uma oportunidade muito bacana de trabalhar com uma marca consagrada e de sucesso, principalmente neste momento em que estar conectado é essencial para perpetuar as conquistas”, conta Marcelo Prista, sócio-CCO da Z515 e responsável pelo projeto da nova logomarca da Couromoda. O Congresso Couromoda Digital, o European Shoe Case e a Pré-Coleções Couromoda 2018 vão acontecer de 10 a 12 de novembro de 2017, em São Paulo, no Expo Center Norte. Serão três dias de debates sobre inovação, tecnologia e o futuro do mercado da moda na Era Digital. Produtos e vitrines expostos no inverno Europeu serão mostrados previamente na European Shoe Case com curadoria das revistas italianas Arsutoria e Fotoshoe, as duas principais mídias mundiais de calçados. Já a Pré-Coleções Couromoda 2018 chega para afinar as modelagens que serão apresentadas na feira de janeiro. O evento é exclusivo para expositores da Couromoda 2018, tem custo acessível e terá a participação de indústrias de calçados e acessórios. “A ideia é dar aos compradores uma visão panorâmica das novas coleções, viabilizando os primeiros pedidos junto aos lojistas”, detalha Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.