Entenda como a tecnologia de pontos quânticos está redefinindo a maneira de usar os monitores

Com 1 bilhão de cores, ou 64 vezes mais do que os monitores convencionais, produtos contam com imagens similares às de cinema
Imagens mais vivas, que transportem os jogadores para dentro dos games e tornem a atividade o mais interativa possível. Essas são as principais exigências dos gamers com relação à reprodução dos jogos, que estão cada vez mais modernos. Pensando nisso, a Samsung lançou o Monitor Curvo Gamer, com 24 polegadas, ideal para este público, já que exibe imagens com padrões mais reais, 170_CFG70_004_L-Perspective_Black_Thumbnítidos e imersivos, graças à tecnologia de pontos quânticos, exclusiva da Samsung.

Um dos principais lançamentos da marca para este segmento, o produto conta com padrão RGB 125%, ou seja, é capaz de reproduzir até um bilhão de cores, padrão similar ao alcançado no cinema e que torna as imagens mais vivas, nítidas e imersivas. Em comparação com um modelo convencional, o Monitor Curvo Gamer com a tecnologia de pontos quânticos é capaz de apresentar 64 vezes mais níveis de cor, o que garante uma reprodução com maior clareza de detalhes e cores mais realistas, perfeito para quem busca precisão e alta resolução em todos os detalhes das cenas.

O novo produto é ideal também para quem procura uma grande experiência nos jogos. Isto porque o monitor foi feito para ações ultrarrápidas, com recursos diferenciados para alto desempenho. Além das imagens que não sofrem distorções, o Monitor Curvo Gamer possui formato de tela curva que amplia o campo de visão a 178°, proporcionando uma melhor visualização das imagens em Full HD. Para trabalhar ou jogar, a Samsung também desenvolveu a função Eye Saver Mode que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, protegendo os olhos da luminosidade que causa cansaço ocular, fundamental para quem passa horas em frente à tela.

Focado nos gamers
Para o público gamer, a qualidade de imagem é um dos principais benefícios, pois torna o jogo mais imersivo, beirando a realidade. O monitor dispõe de recursos extras que garantem uma imersão completa na ação, como a taxa de atualização de 144Hz, com taxa de resposta de 1ms, que melhora a transição das cenas e a atualização dos frames.

Outro diferencial é o design curvo, inspirado na curva do olho humano, que proporciona uma experiência confortável e agradável, seja em casa ou no escritório. A base ajustável inovadora (HAS) é um grande destaque, pois permite que o usuário coloque o monitor em sua posição favorita.

“Com a tecnologia de pontos quânticos integrada ao nosso Monitor Curvo Gamer, atingimos níveis mais reais de cores e nitidez, tão importante para os fãs de jogos. Esse modelo conta com o que há de mais avançado em recurso de imagem e será um forte aliado do consumidor que deseja ter em casa um produto perfeito para as hora de lazer”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da divisão de Monitores da Samsung Brasil.