Espetáculo infantil “Escravos de Jó” chega dia 10 à Casa de Cultura Mario Quintana

As apresentações gratuitas acontecem às 14h e às 15h30 e são direcionadas para escolas da rede pública da capital. Os agendamentos devem ser feito pelo telefone (54)3221.3130 ou emailimprensa@temgenteteatrando.com.br.

O espetáculo “Escravos de Jó”, da Companhia Tem Gente Teatrando, de Caxias do Sul, chega a Porto Alegre para duas apresentações no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mario Quintana. As apresentações acontecem no dia 10 de maio, às 14h e às 15h30, e são direcionadas para escolas da rede pública da capital.

A circulação faz parte do projeto Guerreiros com Guerreiros fazem Zigue Zigue Zá, aprovado pelo Financiarte 2016 na categoria de circulação de espetáculo. Em Caxias do Sul, mais de mil crianças de escolas de diferentes regiões da cidade assistiram ao espetáculo este ano.

“Escravos de Jó” é um dos mais belos textos do teatro infantil brasileiro, que transforma elementos simples do cotidiano em passaportes para a aventura. Escrito nos anos 1980, pelo gaúcho Carlos Carvalho, o espetáculo conta a história de quatro crianças que, em um momento de tédio, resolvem brincar de salvar os filhos da Dona Sancha, que estão presos pelo gigante Jó. Inspiradas por cantigas de roda, e utilizando coloridas roupas de um varal, as crianças inventam uma grande aventura.

SERVIÇO:
Espetáculo “Escravos de Jó”.
Data: 10 de maio.
Horário: 14h e 15h30.
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Entrada: Agendamentos gratuitos para escolas da rede pública através do telefone (54)3221.3130 ou do emailimprensa@temgenteteatrando.com.br.