Nespresso traz experiência única de cafés raros com EXPLORATIONS

Nova série de edição limitada apresenta blends do Quênia e Laos

Presente no país há 10 anos, a Nespresso oferece aos apaixonados por cafés uma chance única de se tornarem verdadeiros connoisseursda bebida com o lançamento de uma série de edições limitadas inéditas. A nova coleção de cápsulas de café, nomeada de EXPLORATIONS, apresenta origens raras e nunca antes exploradas ao apresentar em sua primeira edição dois blends de duas regiões distintas: Laos e Quênia.

A Edição Limitada EXPLORATIONS 1 é formada por dois Grands Crus de Pura Origem que foram cuidadosamente selecionados para estrear esta nova série de cafés. Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry estarão disponíveis a partir do dia 2 de maio, em um duo pack (20 cápsulas) por R$ 120,00 – com limite de 5 unidades por Membro do Club – em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para IOS e Android).

Laos Bolaven Plateau
Situado a 1.300 metros acima do nível do mar, o Planalto Bolaven do sul do Laos é uma região que se beneficia de alto índice de chuvas, solo vulcânico e umidade constante, formando um ambiente perfeito para o cultivo de cafés com notas de cereais e distintas notas sensoriais. Para enaltecer o incrível potencial deste terroir, os experts da Nespresso optaram por utilizar café 100% Arábica descascado, além do cuidado na torra mais adequada que valoriza ao máximo as potencialidades dos grãos. O resultado é um espresso com notas de trigo dourado e fundo herbal fresco com um toque ácido. Sugestão de degustação: Espresso (40 ml) ou com leite em um Latte Macchiato.

Kenya Peaberry
Devido ao seu reconhecido terroir e vasta variedades de grãos, o Quênia é conhecido no meio cafeeiro principalmente pelo peaberry ou grão moka, que correspondem a apenas 5% dos cafés do mundo. Por conta do formato arredondado dos grãos, a torra também recebe atenção especial uma vez que o calor penetra uniformemente no interior dos grãos. Colhidos à mão, esses grãos foram trabalhados pelos experts da Nespresso para enaltecer a elegância típica do terroir, bem como a acidez delicada e notas frutadas. O resultado é um espresso aromático que surpreende os sentidos com notas remanescentes de maçãs, passas, amoras e cassis. Sugestão de degustação: Espresso (40 ml) ou com leite em um Latte Macchiato ou um Cappuccino.