Bottega Veneta traz sua primeira coleção de perfumes ao Brasil

Intitulada Parco Palladiano, a coleção inédita reúne seis fragrâncias masculinas e femininas e é um verdadeiro item de colecionador

Coleção de fragrâncias Parco Palladiano, da Bottega Veneta Chega ao Brasil a primeira coleção de perfumes da Bottega Veneta. A Parco Palladiano é composta por seis fragrâncias, masculinas e femininas, inspiradas nos Jardins do Paládio – jardins de arquitetura renascentista estonteantes e localizados na região de Veneto, onde a marca foi fundada há 50 anos.

Projetados pelo arquiteto renascentista Andrea Palladio, no século VXI, os jardins e suas respectivas vilas são inspiração constante para o diretor criativo Tomas Maier, grande entusiasta de arte e arquitetura. As seis fragrâncias foram concebidas por Maier em colaboração com três perfumistas ao longo de dois anos. Cada uma delas captura um momento ou experiência diferente dentro de um jardim de Paládio. A novidade não só celebra a beleza e o design dos jardins, mas também as técnicas, tradições e habilidades artesanais características à região de Veneto – onde há séculos artesãos passam suas impecáveis técnicas de geração em geração.

 

OS PERFUMES

Resultado de mais de dois anos de trabalho, a coleção Parco Palladiano é numerada de forma simples, com números romanos – I, II, III, IV, V, VI -, refletindo a herança clássica das vilas do Paládio. Assim como qualquer outro produto criado pela Bottega Veneta, a coleção reforça os cinco pilares da marca: materiais de qualidade superior, habilidade artesanal, praticidade contemporânea e design inovador com ar atemporal. Os frascos dos perfumes também fazem referência à trama intrecciato, consagrada pela grife.