Como calcular a quantidade certa de tinta?

A AkzoNobel, detentora da marca de tintas decorativas Coral adverte: comprar apenas a tinta necessária faz bem para o bolso e para o meio ambiente!

1) Avalie o tamanho da área a ser pintada. Peça a um amigo para ajudar a medir a largura e altura das paredes com uma fita métrica. Multiplique esses números para obter a medida do metro quadrado geral.

2) Meça o espaço ocupado pelas janelas e portas usando o mesmo método, e remova-o da sua medida de metro quadrado geral.

3) Multiplique sua nova medida de metro quadrado total pelo número de demãos necessárias – a AkzoNobel recomenda pelo menos duas. Também vale a pena incluir um pouco de tinta extra para os retoques.

4) Divida esse valor total pelo número de m²/l expresso na lata de tinta. Isso dará o total de litros de tinta para seu projeto!

Exemplo: para cobrir uma área de 750m² com duas demãos de uma tinta acrílica cujo rendimento médio é de 250m²/lata/demão, serão necessárias seis latas de tinta!
Importante: o tipo de tinta e o fabricante fazem diferença. Um produto de boa qualidade implica menos tinta para obter um melhor resultado.
No site da Coral (www.coral.com.br), é possível consultar o rendimento de todas as tintas que a marca oferece.