Óleo de krilla demonstra grande eficiência na síndrome do olho seco

Estudo da Academia Americana de Oftalmologia aponta o óleo como potente “colírio oral”, aumentando a estabilidade lacrimal

São Paulo – Um recente estudo publicado pela Academia Americana de Oftalmologia indica que o óleo de krilla, rico em ômega 3 com base fosfolipidica, aumenta a estabilidade lacrimal, sendo eficiente na síndrome do olho seco.

O estudo clínico foi realizado com 60 participantes, com patologia média a severa da síndrome do olho seco. Durante 90 dias, os participantes tomaram, por via oral, azeite com placebo, óleo de peixe e óleo de krilla. Ao final do período, o óleo de krilla teve melhor desempenho, diminuindo a osmolaridade das lágrimas sensivelmente bem e aumentando a estabilidade lacrimal.

Ainda segundo o estudo, a razão da eficiência do óleo de krilla é devido a sua fonte de ômega 3 ser ligada numa base fosfolipIdica, conferindo excelentes resultados terapêuticos.

A diretora de marketing, Silvana Cassino, sofria da síndrome dos olhos secos. “Eu vivia lacrimejando, no fim do dia sentia um grande desconforto, inclusive com os olhos inflamados. Comecei a tomar 1 cápsula de krilla todos os dias pela manhã e percebi uma melhora definitiva”, explica. Silvana ainda conta que sempre teve aflição de pingar colírio nos olhos, por isto, ficou muito animada com a possibilidade de se curar usando um “colírio oral”.

O krill é um camarão que habita nas profundas águas do Oceano Pacífico, na faixa de água de 200 a 300 metros, sem nenhuma contaminação. É lá que animais como baleias, salmões, golfinhos e outros animais aquáticos se alimentam. Conhecido cientificamente como Superba Euphasia, sua aplicação era como mais uma proteína, mas logo que foi descoberto que seu óleo é rico em fosfomega (ômega 3 ligado a fosfolipideos) e combinado com Astaxantina, um poderoso antioxidante, o óleo de krilla passou a ser muito procurado, tanto que sua pesca é controlada.

Os estudos científicos publicados com o krilla são muitos, indicando os seus inúmeros benefícios. No Brasil, a Pholias produz o Krilla, que tem o certificado da entidade controladora Friends of Sea e foi aprovado, recentemente, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).