Grêmio x Fluminense na quarta-feira pela Copa do Brasil

TRICOLOR SE REAPRESENTA EM SEMANA DE ESTREIA NA COPA DO BRASIL

A semana de estreia Tricolor na Copa do Brasil começou com trabalho no CT Presidente Luiz Carvalho. A partir desta quarta-feira, o Grêmio entra em campo para defender seu quinto título da competição, conquistado no ano passado sobre o Atlético-MG. O Tricolor é o time que mais vezes conquistou a Copa do Brasil e iniciará a busca pelo hexacampeonato nacional contra o Fluminense.
Após vitória na estreia do Brasileirão contra o Botafogo, o plantel se reapresentou já focado na mudança de competição. Sai o torneio longo, entra o mata-mata na pauta Tricolor. Os atletas que atuaram contra o alvi-negro carioca desde o início da partida realizaram uma atividade de recuperação na academia do CT. O restante dos atletas foi a campo em atividade comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes e observada de perto pelo técnico Renato Portaluppi.
Em pequeno espaço de campo, os atletas foram divididos em dois times com um coringa. Após a execução da jogada, o time que mantinha a posse de bola deveria sair do espaço delimitado pela comissão técnica em determinado tempo. Se isso não ocorresse, o time perdia a posse de bola e passava a defender. Os goleiros treinaram em separado com o preparador Rogério Godoy.

O atacante Miller Bolaños apareceu no campo pela primeira vez hoje desde constatada sua lesão. O atleta realizou corridas leves ao redor do gramado. O lateral Edilson não treinou com o restante do grupo e o Departamento Médico do Clube garantiu sua ausência nos próximos dois compromissos do Tricolor. O lateral Marcelo Oliveira sofreu uma luxação no ombro esquerdo e ficará de fora das atividades por pelo menos quatro semanas.

Áudio da entrevista coletiva com Arthur

O Grêmio retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira, na Arena. A primeira parte da atividade será com os portões fechados.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA