Muffins de Chocolate

Ingredientes:
1 embalagem de biscoito tipo maisena (400g)
4 ovos
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de manteiga ou margarina, derretida
1 colher (sopa) de baunilha
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de gotas de chocolate

Para Decorar:
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:
Numa tigela média, junte os ovos, o creme de leite, a manteiga ou margarina e a baunilha, mexa delicadamente e reserve. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa.
Numa tigela funda, junte a farofa de biscoito, a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó e o sal, misture bem, faça uma cova no centro e acrescente os ingredientes líquidos já misturados. Dilua o bicarbonato de sódio em ½ xícara (chá) de água morna, adicione na massa, acrescente o fermento em pó e ½ xícara (chá) de gotas de chocolate, mexa bem até envolver todos os ingredientes e despeje em forminhas untadas com manteiga ou margarina e enfarinhadas. Decore por cima com as gotas de chocolate restante e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere amornar e decore com açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir.

Dica: Querendo preparar os muffins com outros recheios, retire o chocolate em pó da massa e as gotas de chocolate e substitua por 4 colheres (sopa) de geleia de sua preferência.