3ª Corrida de Santo Antônio e da Juventude

Dentro das comemorações da Trezena da Paróquia Santo Antônio – Rua Rio dos Sinos, 10, Bairro Liberdade – Novo Hamburgo, ocorre a 3ª Corrida de Santo Antônio e da Juventude. O evento acontecerá no dia 03 de junho, a partir das 14h. De acordo com o tio do Onda, Carlo Morbach, as inscrições podem ser feitas no dia e local das provas, das 14h às 14h45, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Esses donativos serão repassados para a Cáritas paroquial.
A corrida tem como objetivo integrar as crianças e jovens da paróquia e comunidade, oportunizando um momento de descontração. Também evidenciar que a Igreja é um lugar de diversão e esporte.
Para Morbach, a expectativa é superar o número de participantes do ano anterior, que foi de 100 a 150 pessoas.
Embora as categorias tenham nomenclatura catequese e crisma, trata-se de uma atividade aberta a todas às crianças e aos jovens interessados de acordo com a faixa etária estipulada. As categorias são masculina e feminina: catequese – 8 aos 11 anos e 450m; Crisma – 12 aos 15 anos – 900m e Comunidade – 16 aos 80 anos – 1500m.
A premiação é composta de medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria – masculino e feminino.
Conforme Carlo, a corrida é realizada junto à Trezena de Santo Antônio porque é um momento especial vivido na comunidade. – São treze dias de oração em honra ao padroeiro. Julgamos que o esporte também pode permitir esta integração – frisa tio Carlo.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 051-3066-1603.