Foguete leva comida e suprimentos para a Estação Espacial Internacional

Touristas do Kennedy Space Center poderão assistir de perto lançamento da empresa Space X no dia 01.06

A 11ª missão do Serviço de Reabastecimento Comercial da NASA está prestes a começar! A SpaceX lançará da plataforma do Kennedy Space Center, localizado em Cabo Canaveral na Flórida, o foguete Falcon 9 com a nave espacial Dragon, munida de comida e suprimentos para os reabastecer a Estação Espacial Internacional, dia 1º de junho de 2017 às 17h52, horário local.

Fabricado para transportar satélites e a espaçonave Dragon para a órbita, o foguete Falcon 9 é o único totalmente projetado e desenvolvido no Século 21. Possui dois estágios, nove motores Merlin, segurança e tecnologia fundamentais para o sucesso nas missões. A meta da SpaceX é um diapoder enviar astronautas a bordo da Dragon.

Sobre o Kennedy Space Center Vistor Complex

Mais interativo que um museu, mais inspirador que um centro científico e mais autêntico e educativo que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas, a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete muito mais. Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA. O Centro oferece um dia inteiro de surpresas e emoção para toda a família. As atrações inesquecíveis incluem o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience ®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® Hubble 3D” e “Journey to Space 3D “; além do incrível Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers quis; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas