Grêmio estreia na Copa do Brasil com vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

A noite desta quarta-feira foi de estreia do Tricolor na Copa do Brasil 2017. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Em busca do hexa, os gremistas já iniciaram com vitória, batendo os cariocas pelo placar de 3 a 1. O primeiro tempo foi movimentado, com ambas equipes jogando com intensidade e chegando ao ataque, mas o Grêmio foi superior e conseguiu criar as melhores oportunidades. No entanto, o marcador foi aberto pelo Flu logo no ínicio da partida, com Renato Chaves, aos 5 minutos. Já o gol de empate veio aos 18 minutos e foi lindo, originado de uma grande jogada coletiva. Arthur tabelou com Luan e acionou Lucas Barrios na área. O paraguaio devolveu o passe para o volante, que com tranquilidade e qualidade deslocou o goleiro Cavalieri, mandando para o fundo das redes.

No segundo tempo, os gremistas seguiram com bom desempenho, ameaçando e pressionando os cariocas, até que o jogo virou. Lucas Barrios, aos 20 minutos mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o paraguaio ampliou, colocando o Tricolor em boa vantagem. Renato trocou: Everton, Jailson e Fernandinho ocuparam os lugares de Pedro Rocha, Lucas Barrios e Arthur, respectivamente.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre no próximo dia 31, no Maracanã.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Banco: Bruno Grassi, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Machado, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Nicolas Careca.

A arbitragem foi comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Bruno Boshilia.