Klin mostrará ensaio de tecnologia que protege o desenvolvimento das crianças

A Klin Produtos Infantis, de Birigui/SP, estará no estande do IBTeC para mostrar o ensaio de biomecânica que testa todos os calçados da marca para comprovar que eles protegem o desenvolvimento das crianças.

Uma esteira ergométrica com um sistema de sensores que mostram as vibrações ocasionadas pelo impacto no sistema musculoesquelético do usuário durante a caminhada estará sendo usada por uma modelo que calçará os produtos da marca Klin.

O IBTeC desenvolveu uma pesquisa para avaliar o impacto durante a marcha humana sobre a estrutura musculoesquelética. A Klin mostrará que seus produtos minimizam as vibrações que podem ser prejudiciais para os pequenos usuários de seus produtos. Estes efeitos em crianças podem influenciar no seu crescimento normal, na medida em que ela estará acumulando reflexos do uso de calçados inadequados ao longo do seu desenvolvimento físico e motor.

O Laboratório de Biomecânica fez uma pesquisa sobre o índice de absorção de vibrações: quantificação da absorção do impacto no uso da acelerometria tibial. A maior parte dos ensaios da pesquisa são feitos em uma esteira, onde uma pessoa caminha com os calçados, e são medidos os índices de absorção das vibrações da pisada tanto pelos músculos quanto pela estrutura óssea de quem está usando o calçado.

Lançada em janeiro, a tecnologia está sendo utilizada em todos os modelos produzidos pela Klin Produtos Infantis. A indústria batizou a tecnologia de SAV – Sistema de Absorção de Vibrações. São tênis, sapatênis, sandálias e botinhas, para crianças até 7 anos, faixa etária à qual a marca se dedica.

A Klin produz 28.000 pares de calçados por dia, distribuindo para todo o Brasil, e exportando marca própria para mais de 50 países.