Comitê Metropolitano discute Educação Integral na Smed

Nesta quinta-feira, 18, ocorreu o Encontro Mensal do Comitê Metropolitano de Educação Integral e Integrada do Rio Grande do Sul, no salão nobre da Secretaria de Educação de São Leopoldo (Smed). A reunião abordou as políticas de educação que abrangem o Programa Novo Mais Educação – como cadastro, monitoramento, avaliações junto ao MEC, financeiro, planilhas e documentação –; Educacenso 2017; Regimento Interno e Eleições da nova Coordenação do Comitê.

A vice-prefeita Paulete Souto abriu o encontro. “Um dos focos da educação em turno integral são os jovens em situação de vulnerabilidade, tornando as discussões entre os municípios muito importante para conquistar avanços”, disse.

O comitê envolve cidades da região metropolitana que se reúnem mensalmente através das secretarias municipais de educação, coordenadorias regionais de educação (1ª, 2ª, 27ª e 28ª CRE ) e governo do estado, com representantes das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteiro, Sapucaia, Canoas, Viamão, Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Guaíba, Triunfo, Rolante, Portão, Capela de Santana, Osório e Montenegro.

Foto: Charles Dias