Guinga traz toque de brasilidade ao Santander Cultural

No último sábado de maio, dia 27, às 17h, o Átrio do Santander Cultural recebe Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, mais conhecido como Guinga. Um dos mais destacados compositores e instrumentistas da música popular brasileira é atração do projeto Ouvindo Música da unidade de cultura do Santander em Porto Alegre. ´
Guinga é carioca da zona norte do Rio de Janeiro, especialmente do bairro de Madureira, onde nasceu em 1950. Foi aluno de violão clássico de Jodacil Damasceno, e aos 16 anos, começou a compor. Trabalhou profissionalmente como violonista, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira.
Com várias de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan
Lins, Guinga é um artista que coleciona elogios da crítica especializada. Parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Natureza, Nelson Motta, Simone Guimarães, Francisco Bosco, Mauro Aguiar e Luís Felipe Gama estão traduzidas em diversos trabalhos ao longo de sua carreira.
Em 2002, o artista carioca teve biografia escrita pelo jornalista Mário Marques (Guinga, os mais belos acordes do subúrbio, Ed. Gryphus). Em 2003 teve lançado seu songbook (A música de Guinga, Ed. Gryphus). Seu disco Rasgando Seda, em parceria com o Quinteto Villa-Lobos, lançado pelo Selo SESC-SP em 2012, foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Disco Instrumental do Ano-2012.

Música: R$ 12,00
Ingressos antecipados pelo site myticket.com
Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.
Funcionários e clientes Santander têm entrada franca.