Grêmio: Equipe Sub-19 vence na Argentina

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Equipe Sub-19 venceu por 1 a 0

Na manhã desta segunda-feira, as equipes Sub-19 e Sub-16 do Grêmio abriram a sequência de amistosos encarando o Atlético Rafaela, na província de Rafaela, em Santa Fé, na Argentina. O Sub-19 venceu o adversário Sub-20 por 1 a 0, com gol anotado por Gabriel Biteco. O Sub-16 sofreu o revés para o Sub-17 local por 1 a 0.
A partida inicial foi disputada pela categoria mais velha. Como era esperado, a equipe dona da casa propôs um jogo de força e aplicação tática, tentando apertar a saída de bola gremista. Porém, logo o Tricolor dominou a partida e tratou de criar as melhores jogadas.
A primeira chance mais clara aconteceu em cobrança de falta do capitão Paulo Sérgio, para a defesa do goleiro. Da Silva arriscou chute da entrada da área, após bola rolada para trás por Renan, Mas a bola passou à esquerda.
No segundo tempo, após as trocas promovidas, o Grêmio pressionou o adversário até abrir o marcador. Guto chegou ao fundo do campo e fez o cruzamento da direita, Kendy apanhou na segunda trave e rolou para trás. Gabriel Biteco chutou, o goleiro deu rebote novamente para Biteco que não desperdiçou a segunda chance, estufando as redes dos argentinos, ao 19 minutos, garantindo a vitória.
A equipe Sub-16 entrou em campo para buscar a segunda vitória sobre o time da casa. Sempre apresentando volume de jogo, criou algumas oportunidades na primeira etapa, mas faltou capricho na finalização.
Logo na saída da etapa final, após lançamento, Herman ganhou na velocidade do zagueiro e bateu no canto para abrir o placar. O Tricolor ainda buscou o gol de empate, criou oportunidades, mas não soube anotar.
Nesta terça-feira, o Grêmio vai encarar o Independiente pela manhã em Avellaneda, no segundo dia de amistosos na Argentina.
Escalação Sub-19: Brenno; Ericson, Elenilson (Lucas Araújo), Paulo Sérgio e Roney; Lucas Araújo (Lissandro), Gabriel Biteco e Bruninho (Ariel); Diego Carioca (Kendy), Renan (Guto) e Da Silva (Steylor).
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Escalação Sub-16: Hayran; Yago, Jean, Matheus Santos e Thales (Bruno); Alison (Gazão), Luiz Vinicius (Matheus) e Matheus Pagliarini (Pedro); Guilherme (Wesley), Vini Paulista (Gonçalves) e Wesley (Yan).
Técnico: Airton Fagundes.