Campanha Prato Cheio arrecada mais de 14 toneladas de alimentos

Milhões de refeições serão complementadas no RS – Foto: Marcos Nagelstein

Doações foram distribuídas as entidades sociais que fazem parte do Programa Mesa Brasil Sesc

O mês de abril foi marcado pela 1ª edição da Campanha Prato Cheio, em 2017. Ao todo, foram arrecadados 14,6 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram coletados nas Unidades Operacionais do Sesc e em instituições apoiadoras como Unidades Senac, Sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS e empresas parceiras. As doações já foram distribuídas as 609 entidades sociais que fazem parte do Programa Mesa Brasil Sesc.

A campanha é realiza anualmente em todo o Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e é uma oportunidade para a comunidade colaborar e participar de forma ativa da Rede de Solidariedade formada por entidades sociais e doadores. A 2ª edição já está marcada para ocorrer no mês de outubro.

Para as doações, são aceitos alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. Os donativos são entregues e repassados às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil.

Maturidade Ativa de Santiago participou da ação

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.