Heinz faz recall de mais de 22 mil embalagens de molho

Substituição do produto deve ser feita de forma gratuita – Arquivo/Agência Brasil

Produto à base de tomate tinha concentração de pelo de roedor acima do permitido

A empresa Heinz Brasil S.A. terá de recolher o molho de tomate com pedaços tradicional. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou o recall dos produtos depois que fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância foram encontrados no alimento.

De acordo com a Heinz, a campanha de chamamento abrange 22.008 produtos fabricados em 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho de 2017.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) informou que a perícia, realizada nos produtos “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana (pelo de roedor)”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Heinz, por meio do telefone 0800 773 7737 ou pelo site.