Hospital São Lucas inaugura centro de acolhimento

Para proporcionar melhor acolhimento e atenção a pacientes e familiares, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) inaugura o Centro de Bem-Estar na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, às 11h. O novo ambiente, com 195m2 de área construída e projeto arquitetônico arrojado, oferece estrutura completa de serviços para os usuários que aguardam a realização de consultas, exames, cirurgias e demais procedimentos. Diariamente, cerca de 20 mil pessoas circulam pela Instituição, entre elas, pacientes vindos do interior. No local, eles poderão aguardar confortavelmente o retorno aos seus municípios.

Localizado no pátio em frente à entrada térrea da Instituição, o Centro conta com cafeteria, mesas e cadeiras para refeições, lounge, fraldário e sanitários. A área externa foi revitalizada e o projeto paisagístico contempla praças, jardins e local de embarque. Ao todo, a estrutura acomodará 150 pessoas e o horário de funcionamento será das 6h às 22h.

De acordo com o diretor administrativo do HSL, Leomar Bammann, a iniciativa complementa o novo projeto de recepção e acesso do Hospital, cuja entrada térrea foi recentemente remodelada. Também integra a proposta o sistema de catracas para controle de acesso. Com isso, a partir de 30 de maio, os usuários precisarão se identificar para ingressar na Instituição.