Jogo desenvolvido na Feevale disputa prêmio internacional

Lucro S/A é um game interdisciplinar dos cursos de Administração e Jogos Digitais

A Universidade Feevale é a única instituição de ensino a concorrer no Brazil’s Independent Games Festival (BIG Festival) 2017, na categoria Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social, com o game Lucro S/A desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Instituição. O resultado da competição será divulgado na cerimônia oficial do evento, que acontecerá no dia 29 de junho, no Centro Cultural de São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, São Paulo).

Ao observar a necessidade que seus estudantes tinham de aplicar todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso de Administração, o professor Dusan Schreiber procurou o LOA para desenvolver um mecanismo para que os acadêmicos pudessem praticar ações de gerenciamento de uma empresa. O projeto, realizado pelos egressos do curso de Jogos Digitais Vitor Caetano Silveira Valadares e Richard Nunes da Silva e pelos docentes Guilherme Schneider e André Trombetta, se tornou um Construto Digital de Aprendizagem (CDA), intitulado, então, de Lucro S/A.

 

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. O evento busca estimular a produção de games independentes por meio do fortalecimento de laços e troca de experiências entre desenvolvedores do mundo todo, estabelecendo-se, ainda, como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas no site www.bigfestival.com.br.