Parceria da ACI com o Sebrae já proporcionou 60 atendimentos personalizados aos associados

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha firmou mais uma parceria com o Sebrae/RS, com o objetivo de prestar atendimento presencial nas micro e pequenas empresas, buscando conhecer e compreender a realidade e as necessidades dos pequenos negócios. Através da ACI, o Sebrae deu início aos atendimentos consultivos, com a proposta de aprimorar o empreendimento em um negócio sustentável, o que já resultou em 60 ações. A entidade entrou em contato com cerca de 270 empresas de Novo Hamburgo que se enquadram no Simples Nacional.

 

 

AÇÕES – As empresas interessadas podem entrar em contato com a ACI para agendamento e começar o atendimento na prática, através de um planejamento de atuação que visa também prospectar clientes, mantendo o bom relacionamentos com os atuais. O projeto foca suas ações nas empresas que desenvolverão as ações a serem propostas, com o acompanhamento técnico do Sebrae.

“Nesta parceria, buscamos identificar o potencial de melhoria na gestão empresarial, oferecendo aos nossos associados oportunidades de ter um acompanhamento especializado”, reforça a vice-presidente de Serviços da ACI, Tanha Schneider. “Com o perfil de cada empresa, o Sebrae passa a ter as ferramentas necessárias que gerem recomendações de soluções para questões que necessitem ser aprimoradas, de acordo com a avaliação do próprio empresário”, explica.

“Entre os resultados esperados estão potencializar o desenvolvimento das empresas atendidas, contribuindo para o desenvolvimento regional, agregar valor para as empresas, além de ser possível obter um conhecimento do território de atuação que podem resultar em novas parcerias de segmentos”, ressalta Marco Aurélio Copetti, da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, que assinou a parceria do projeto “Perfil Empresarial”, juntamente com o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, e a vice de Serviços.

“As visitas estão sendo bastante interessantes, são empresas de vários setores e atividades distintas. O maior ganho para a ACI e para o Sebrae é termos a oportunidade de sentar com o empresário e verificar, em conjunto, suas principais necessidades e, principalmente, as expectativas que possui referente aos nosso atendimento. Conseguimos trabalhar de forma individual e encaminhar uma solução cada vez mais personalizada ao cliente. A recepção tem sido muito boa, empresários bastantes interessados e dispostos a conversar sobre a situação atual da empresa e do mercado. A partir desse trabalho cada vez mais teremos conhecimento sobre as demandas da nossa região e poderemos ofertar serviços e produtos que se adequem melhor as suas necessidades”, ressalta o técnico do Sebrae Lucas Meinhardt.

AGENDAMENTOS – Os agendamentos são realizados através da ACI para os atendimentos do Sebrae, que poderão ser na sede da ACI em Novo Hamburgo, bem como na Regional Campo Bom. O agendamento é feito pelo Setor de Sócios, no telefone 2108-2108 ou e-mail acinh@acinh.com.br .