Prefeitura anuncia revitalização do Largo Rui Porto

Para qualificar o espaço público de esporte e lazer, será assinada na sexta-feira, 26 de maio, a ordem de construção de duas quadras poliesportivas e uma pista de caminhada no Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker. O investimento previsto é de R$ 209.898,25, verba oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes (PRB), através do vereador Armando Motta (PRB), e contrapartida de R$ 14.881,52 do município.

“Vamos devolver esse espaço de esporte e lazer para a comunidade leopoldense proporcionando saúde e qualidade de vida aos munícipes”, conta o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Rogério de Brito. As duas quadras poliesportivas, em concreto armado, terão 1.152,5 m² e serão adaptadas para futsal, basquete, vôlei, câmbio e outras modalidades esportivas. Também serão construídas proteção de alambrado nas cabeceiras das quadras, com altura de 4,80m. A pista de caminhada terá pavimentação em blocos de concreto e dois circuitos diferentes: o primeiro com extensão de 184 metros e o segundo com 256 metros. O lugar também será utilizado para ampliar projetos sociais da Semel.

A solenidade de assinatura ocorrerá na sexta-feira, 26, às 10h, no Largo Rui Porto, e contará com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do secretário Rogério de Brito, de vereadores e lideranças locais.