90 anos da Farsul recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Parlamentares associaram-se à homanegem de Edu Olivera – Foto: Marcelo Bertani

Os 90 anos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) foram homenageados pela Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (25). O deputado Edu Olivera (PSD) relatou fatos marcantes da história da entidade e enfatizou a vital importância da instituição para o crescimento e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
“Em nome do Parlamento gaúcho, meus sinceros parabéns à diretoria atual e às passadas, aos líderes que construíram esta pujante associação e aos produtores rurais do Rio Grande do Sul, que são a força da economia do nosso Estado. Uma representação setorial que fortalece a imagem do produtor rural gaúcho, enaltecendo merecidamente um trabalho árduo, justo e profícuo na pujança e no desenvolvimento do nosso Estado”, assinalou o parlamentar.
História
O deputado Edu Olivera lembrou que a Farsul foi criada a partir da fusão de associações rurais originadas no Estado, sob o nome de Federação das Associações Rurais do Rio Grande do Sul (FAR). “E, a partir daí, através dos 90 anos da primeira federação da agricultura do país, a Farsul construiu um legado, baseado na seriedade e no trabalho árduo, por meio da união da classe produtora gaúcha em torno de um ideal: representar e defender os interesses dos produtores e produtoras rurais”, afirmou.