Feirão CAIXA 2017: Saiba como usar o simulador de financiamento habitacional

O simulador da Caixa está disponível no site e no aplicativo da CAIXA

Ferramenta cruza informações do imóvel e do comprador para apresentar as modalidades de crédito disponíveis e os valores da entrada e das prestações

Quem visitar o Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 contará com o apoio de empregados do banco e de parceiros para acessar o simulador de financiamento habitacional da instituição. Em diversos estandes, o interessado em adquirir um imóvel terá acesso à ferramenta para calcular exatamente o valor que cabe no seu bolso. Não é necessário, no entanto, esperar o início do Feirão CAIXA, nesta sexta-feira (26), para começar a fazer simulações.

Disponível no site e no aplicativo do banco, o simulador habitacional cruza informações do imóvel e do comprador para apresentar as modalidades de crédito disponíveis e os valores da entrada e das prestações do financiamento. “A ferramenta é extremamente simples e intuitiva”, destaca Nelson Souza, vice-presidente de Habitação do banco. “O interessado pode testar diferentes valores de imóveis até encontrar o mais adequado para a sua renda.”

O primeiro passo é informar se a operação será para uma pessoa física ou jurídica. Ainda na primeira tela, o interessado preenche o tipo de financiamento pretendido (residencial, comercial, novo ou usado, terreno, reforma ou material de construção), valor aproximado, cidade onde o imóvel está localizado e se já possui imóvel no mesmo município.

Em seguida, o simulador pede as informações do comprador: CPF, telefone celular, renda familiar, data de nascimento do participante de maior idade, se aceita receber comunicações da CAIXA via SMS, se possui pelo menos três anos de trabalho sob o regime do FGTS, se ele ou o imóvel já foi beneficiado por subsídio concedido pelo FGTS/União e se há mais de um comprador ou dependente na operação.

Uma terceira tela apresenta as modalidades de crédito mais indicadas para o perfil do comprador. O resultado da consulta é apresentado em detalhes: valor do imóvel, prazo máximo, cota máxima de financiamento, valor de entrada, prazo desejável, valor do financiamento, juros nominais, juros efetivos e valores da primeira e da última prestações.

Feirão CAIXA da Casa Própria 2017
Nos fins de semana de 26 a 28 de maio e de 23 a 25 de junho, o Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 vai reunir 3.000 empregados do banco, 261 correspondentes CAIXA Aqui, 548 construtoras e 185 imobiliárias para oferecer 228 mil imóveis, entre novos e usados, em 14 cidades do país. Estarão disponíveis todas as modalidades de crédito operadas pela CAIXA.

No fim de semana de abertura, o Feirão CAIXA será realizado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). Em junho, Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR) encerram o evento.