São João na Tok&Stok

 

A Tok&Stok lança a Campanha São João em comemoração à Festa Junina com quatro linhas exclusivas assinadas pelo artista Herbert Loureiro com a coleção Forró Pipoco e pelo designer Rodrigo Ambrósio com as linhas Rafinha, Jão e Bandeirola. Ambos nascidos em Maceió. Inspirada na alegria contagiante da festa folclórica, a marca apresenta peças para receber e servir com charme todas as comidas e bebidas típicas da época, além de decorar a casa com estampas vivas e multicoloridas.

Coleção Forró Pipoco – Herbert Loureiro

“Crescer em Maceió é ter o São João como celebração garantida no calendário. A primeira memória da época junina era quando as ruas se transformavam e ficavam tomadas por bandeirinhas coloridas”, ressalta o ilustrador e designer Loureiro ao falar de sua coleção alegre e colorida. Batizadas com nome Forró Pipoco, as ilustrações retratam sua visão das festas juninas usando lembranças das comemorações, forró e diversão com cores alegres e harmoniosas que variam entre as peças, como: Prato de bolo, moringa, caneca, pano de prato, capa de almofada e outros itens que trazem estampas vivas, multicoloridas e com personagens típicos da festa nordestina.

Coleções Bandeirola, Jão e Rafinha – Rodrigo Ambrósio

Para a campanha São João, o designer Rodrigo Ambrósio desenvolveu três coleções para a Tok&Stok: Bandeirola, Jão e Rafinha. A linha Bandeirola assinada pelo designer é a materialização volumétrica das típicas bandeirinhas juninas. Segundo Ambrósio, é um encontro tridimensional de cores e transparências que caracterizam a alegria e a leveza das festas populares. As peças são produzidas artesanalmente em vidro reciclado. Já a coleção Jão, são peças cheias de memórias afetivas e propõe uma silenciosa ludicidade aos ambientes, confeccionada em chapa de alumínio cortada e dobrada. “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo… e assim, a minimalista luminária Jão vem surgindo”, revela Ambrósio.

Já a linha Rafinha é composta por móveis de madeira que lembram as famosas bandeirinhas dos arraiais, no qual revela alegria e que celebra a fé, as pessoas e a natureza. O tom claro da madeira dialoga com a sustentabilidade e com a paleta de cores vibrantes nos detalhes. Todas as peças prazam pela leveza das formas com sutis inclinações.