EAST RIVER CHAIR GANHA VERSÃO EM COURO

Cadeira assinada por Hella Jongerius ganha refresh com combinação moderna de cores
Um projeto para as Nações Unidas inspirou a estilista holandesa Hella Jongerius para criar a cadeira East River. Durante a semana do móvel em Milão, a Vitra – empresa suíça e referência mundial em design de mobiliário – e Hella Jongerius apresentaram uma versão em couro da cadeira. As peças assinadas por Hella exibem sua maneira única de mesclar o industrial e o artesanal, a alta e a baixa tecnologia, o tradicional e o moderno. Sua personalidade impressa na cadeira é evidenciada por sua forma distinta e casual de combinação de diversos materiais.

A East River Chair Leather foi desenvolvida em quatro variações, cada uma das quais combina couros em duas cores diferentes na face interna e externa, usando costuras cruzadas para um detalhe mais rico e elegante. Diferentemente da expressiva mistura de materiais e tecidos utilizados para a East River Chair tradicional, a versão em couro exala uma aparência mais calma visual. A poltrona compacta é muito confortável graças ao seu estofamento de alta qualidade e almofada lombar acolchoada.
Sobre a Vitra

Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.

O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha. www.vitra.com