Editora Melhoramentos é agraciada em premiação

Três títulos da Editora Melhoramentos foram destaque no Cook Gourmand World Cookbook Awards, prêmio mundial que reconhece os principais trabalhos editoriais na linha de gastronomia. O evento realizado na China, nos dia 28 e 29 de maio, na cidade de Yantai, elegeu para o primeiro lugar da categoria Latin American, o livro Misture a Gosto – Glossário de ingredientes do Brasil, da chef de cozinha e pesquisadora Ana Luisa Trajano. Outro destaque da editora é o título Vinhos da Borgonha, de Jean Claude Cara e Ligia Maria Salomão Cara, que ocupou a segunda posição na categoria French Wine. Todas as Sextas, da Chef Paola Carosella, também da Melhoramentos, permaneceu entre os finalistas na categoria Women Chef.

Lançado no final de 2015, com fotos de Alexandre Schneider e prefácio da nutricionista Neide Rigo, Misture a Gosto descreve aproximadamente 500 ingredientes nacionais, com informações sobre sua origem e modo de preparo, e dá dicas sobre o aproveitamento de cada ingrediente na cozinha brasileira, em receitas tradicionais ou do dia a dia.


Vinhos da Borgonha: História, tradição e cultura propõe ao leitor conhecer a origem da vinicultura na Borgonha, suas uvas, os métodos de cultivo e vinificação, as vinícolas e seus vinhos de terroir, além da história e da arquitetura locais. A obra traz, ainda, um guia completo da região, com roteiros de passeios, restaurantes e hotéis e, principalmente, dicas de vinhos e de degustação.
 Já o título Todas as Sextas é uma obra para inspirar! Livro de estreia de Paola Carosella, combina um relato autobiográfico arrebatador com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica.