Exposição destaca a beleza da Mata Atlântica

 Foto Charles DiasA exposição de telas “Um voar sobre o Rio do Sinos, aves e árvores remanescentes da Bacia do Sinos”, da artista leopoldense Maria Helena Conceição, estará disposta para visitação no saguão do Centro Administrativo (Av. Dom João Becker, 754) até sexta-feira, 2 de junho. A mostra é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de São Leopoldo.

A artista explica que as obras fazem parte de um projeto de pesquisa que iniciou em dezembro de 2012. “A obra ainda não está completa, pois a ideia é retratar uma espécie de cada família de aves existentes na Bacia do Rio dos Sinos. É um alerta para observar a beleza da mata atlântica, algo que a gente não dá o devido valor”, enfatiza Maria Helena. Na exposição estão 39 obras nas técnicas óleo sobre tela, aquarela e óleo sobre papel.

A exposição integra a programação da Semana do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam). No domingo, 4 de junho, as obras estarão expostas no Sarau da Rua da Praia, das 14h às 18h.