Dia do Desafio movimenta São Leopoldo 

Fotos: Charles Dias

Uma série de atividades aconteceram simultaneamente em São Leopoldo durante o Dia do Desafio 2017, realizado nesta quarta-feira, 31 de maio. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), com a parceria do Sesc, mobilizou dezenas de pessoas pela manhã. No Ginásio Municipal Celso Morbach, teve dança, câmbio, basquete, rapel, pista de skate, futebol e grafite. Integrantes dos grupos de terceira idade do projeto Viver Bem ,coordenado pela Semel, e estudantes do projeto Canoagem na Escola, da Secretaria de Educação (Smed), também participaram das ações.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, destacou a importância da atividade física para o cuidado com a saúde. “O Dia do Desafio é muito importante para chamar a atenção das pessoas para as práticas físicas e aos esportes, pois o mundo todo está se mexendo”, afirmou.

Segundo a sub-gerente da unidade do Sesc de São Leopoldo, Daniela Maciel, esta é a 21 ª edição do Dia do Desafio no Rio Grande do Sul. O objetivo dos organizadores é envolver mais de 66 mil pessoas em toda a comunidade leopoldense. “Os parceiros que fomentam a magnitude da programação no município. Órgãos públicos, escolas, estão engajados com o objetivo de promover  a saúde das pessoas”, disse.

Para Iselda Barden Rosa, de 69 anos, é muito bom participar das atividades. “Participo sempre do Dia do Desafio. Tenho vontade de fazer exercícios e participar das atividades. Se movimentando a gente está sempre bem. Participo do grupo Viver Bem há 10 anos e gosto da dança, alongamento, e do basquetinho”, falou. Iselda fez rapel, andou de skate, dançou e estava cheia de energia.

A programação coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer incluiu o Centro Administrativo, Centro de Eventos, Parque do Trabalhador, escolas municipais e o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).

Fotos Charles Dias