Prefeito assina convênio com Cooperativa Mundo Mais Limpo

Foto: Charles Dias

O prefeito Ary Vanazzi assinou nesta quarta-feira, 31 de maio, o convênio que permite à Cooperativa Mundo Mais Limpo, com sede na rua Padre Werner, 350, bairro Padre Reus, a permanência por dez anos no local para desenvolver suas atividades. Desde 2007, a cooperativa faz o beneficiamento de óleo de fritura recolhida pela Coleta Seletiva Compartilhada, transformando o resíduo em produtos de limpeza como sabão em barra e multiuso, além de sabonetes e velas. “Quando inauguramos este espaço havia um grande envolvimento do poder público na preservação do meio ambiente”, lembrou o prefeito Ary Vanazzi. “Infelizmente, tivemos retrocessos na coleta seletiva nos últimos quatro anos e essa política se perdeu. Vai levar de um a dois anos para retornarmos ao estágio em que estávamos, mas com muito trabalho e resistência vamos conseguir”, completou o prefeito ao assinar o convênio. De acordo com a presidente da cooperativa, Patrícia Mendes da Silva, sete pessoas estão envolvidas entre produção e venda dos produtos.

A visita à sede da Cooperativa Mundo Mais Limpo e a assinatura do convênio fazem parte do Programa de Requalificação da Coleta Seletiva e integraram a programação da Semana do Meio Ambiente de São Leopoldo.

O ato teve a presença dos secretários Darci Zanini (Semmam), Olimar Queiroz (Sedetec), Joseli Troian (Políticas para Mulheres)e Sandro Lima (Serviços Públicos), do diretor do Semae Nestor Schwertner, presidente da Associação de Moradores do bairro Padre Reus, Ricardo Barbosa, e a coordenadora da Incubadora do Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários, Celia Severo. A Semana do Meio Ambiente é realizada pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) Fundema e Comdema; apoio da Gedore, Supra, Sander e Sucatas Picoli; copatrocínio Bem, Urban e HT Micron; e patrocínio Stihl e Taurus.

Fotos Charles Dias