Senac EAD lança pós-graduação em Educação Infantil

Curso a distância é uma oportunidade para especialização de pedagogos e profissionais licenciados da área

Alcançar formação qualificada é uma exigência dos profissionais da educação, em especial, dos professores. Com o objetivo de atender a necessidade de aperfeiçoamento desse público, sem restringir-se à formação inicial, o Centro Universitário Senac lança a pós-graduação a distância em Educação Infantil. A especialização – disponível para este 2° semestre de 2017 – é voltada a pedagogos e profissionais licenciados que atuam ou têm interesse em atuar nesta área do conhecimento.

Com a proposta de contribuir com a qualidade das práticas pedagógicas, o programa oferece uma abordagem ampla de vários temas, como Dimensões Cognitivas, Afetivas e Morais na Infância; Educação, Cuidado e Desenvolvimento da Criança de 0 a 5 anos; Construção de Conceitos Matemáticos e Científicos; O Brincar no Desenvolvimento Infantil; Diferentes Linguagens na Infância; Diferença, Diversidade e Desigualdade; Expressão e Arte na Infância; entre outras questões.

Segundo Zilma Carvalho, coordenadora de pós-graduação do Senac EAD, a especialização busca desenvolver a aprendizagem na primeira infância para a constituição de sujeitos autônomos e atuantes na sociedade. “O curso é fruto de novas demandas da área e vai ao encontro de estudos que observam que o desenvolvimento correto durante a primeira infância melhora as probabilidades de a criança atingir o seu melhor potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado”, sintetiza a gestora.

O curso em Educação Infantil tem ainda como objetivo habilitar o profissional a planejar, desenvolver e acompanhar ações que foquem no desenvolvimento integral de bebês e crianças, propiciando não apenas seu potencial, mas sua autonomia física, cognitiva, afetiva e moral. “Ao final do curso, o aluno poderá atuar em espaços de educação formal e não formal, além de poder fazer uso dos conhecimentos adquiridos durante a especialização também na área social e da saúde”, complementa Zilma.

Especialização – a pós-graduação destina-se a candidatos que já possuam diploma em graduação. A seleção ocorrerá após o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20) e a apresentação de documentação. Não é necessário fazer provas, caso os documentos sejam aprovados.