Aluna da Feevale é finalista em concurso de moda inclusiva

As acadêmicas com o croqui. Da esquerda para a direita: Lisieux, Luane, Bárbara e Julia. Crédito: Ana Knevitz/Universidade Feevale

Projeto de roupa para mulheres com nanismo surgiu durante trabalho de aula, realizado por grupo de estudantes

 

O look submetido pela acadêmica de Moda da Universidade Feevale, Luane Miguel, é um dos 13 selecionados para concorrer ao I Concurso Moda Inclusiva RS, promovido pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O desfile de apresentação dos projetos acontece dia 21 de junho, às 20h, na Ulbra Canoas (Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas). Os trajes serão avaliados por um corpo de jurados, que escolherão os três melhores looks.

 

Luane submeteu um croqui, com ficha técnica e material descritivo, de uma roupa pensada para mulheres portadoras de nanismo. O trabalho foi iniciado, juntamente com as acadêmicas Julia Schmitt, Lisieux Pereira e Bárbara Trevisan, na disciplina de Projeto de Moda II, ministrada pela professora Emanuele Biolo Magnus. De acordo com as estudantes, o projeto procurou contemplar o conforto psicoestético do público-alvo e oferecer opções para essas mulheres que, muitas vezes, se vêm obrigadas a comprar roupas nos departamentos infantis das lojas.