Assembleia Legislativa entrega Prêmio Jovem Cientista 2017

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entrega o Prêmio Jovem Cientista 2017 na quinta-feira (8), às 10h30, no gabinete da presidência. A distinção, instituída em 2009, é um estímulo para que estudantes prossigam na carreira científica.

Como premiação, os agraciados recebem passagens aéreas e hospedagem para participarem da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 16 a 22 de julho de 2017, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG).

Criado pelo Parlamento gaúcho em 2009 e regulamentado em 2010, o Prêmio Jovem Cientista é conferido anualmente a estudantes das escolas de ensino médio e/ou da educação profissional de nível técnico do Estado com as melhores pontuações na da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – MOSTRATEC, promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Agraciados

Receberão a distinção os estudantes Maria Eduarda Santos de Almeida, Arthur Henrique Sulzbach e Luyhana Costa Gessi.

1º Lugar: Maria Eduarda Santos de Almeida

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Osório
Projeto: BioPatriam: Preservação da biodiversidade através de planta nativa brasileira

2º Lugar: Arthur Henrique Sulzbach

Colégio Santo Antônio – Estrela (RS)

Projeto: Aceleração do processo de recuperação de áreas antropicamente degradadas com plantas da espécie Cattleya intermedia

3º Lugar: Luyhana Costa Gessi

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha – Novo Hamburgo (RS)

Projeto: Tampão Metálico Ajustável para Poço de Visita em Vias Públicas