Calendário dos 500 anos da Reforma Luterana

O Comitê Comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante definiu o dia 28 de junho como data de lançamento do calendário de comemorações. O evento está agendado para as 20h no Salão Nobre da Antiga Prefeitura.

Ao longo do ano, diversas atividades serão realizadas para celebrar o dia 31 de outubro. A ideia é envolver a comunidade nas comemorações, visto que a maioria dos imigrantes alemães que desembarcaram em São Leopoldo eram de confissão luterana. A próxima reunião do comitê, no dia 30 de junho, definirá o local onde o busto de Lutero ficará exposto. Em julho ocorrerá o 7o Simpósio Internacional de Lutero, no Seminário Concórdia. O calendário a ser divulgado prevê recitais, concertos e apresentações envolvendo a temática.

O comitê reúne o Gabinete do Prefeito, as secretarias de Gestão e Governo, Educação, Direitos Humanos, Cultura e Turismo, além das igrejas Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Episcopal Anglicana do Brasil, Batista; o Colégio Luterano Concórdia, Faculdades EST, Conselho de Pastores de São Leopoldo, Frente de Evangélicos em Defesa do Estado Democrático de Direitos, Serviço Ecumênico Leopoldense e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL).

Domingo haverá culto no Seminário Concórdia

No próximo dia 4 de junho o Seminário Concórdia irá sediar o 51º Culto Cantate – A Verdade vos libertará. O evento marcado para as 18h lembra os 500 anos da Reforma e os 113 anos da IELB. O seminário localiza-se na avenida Getúlio Vargas, 4388.