Nova Acrópole promove atividades para o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Neste ano, a Organização Internacional Nova Acrópole de São Leopoldo estará promovendo atividades relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente  no domingo, 4, na Praça Amadeo Rossi, e na segunda-feira, 5, em sua sede.

“Queremos promover uma vivência, uma experiência, através das oficinas e práticas que estão sendo propostas – de integração entre as pessoas e destas, com o meio ambiente, conta a diretora a Instituição Bárbara Klimiuk Sinigaglia.

Segundo ela, o fator de inspiração para as atividades que acontecerão durante todo o dia (manhã e tarde) na Praça reflete os princípios da Nova Acrópole: Fraternidade (contato entre as pessoas), Ecletismo (ouvir uns aos outros; contato com idéias e práticas) e Integração com a Natureza (conhecer a si mesmo e integrar-se com o meio ambiente).

ATIVIDADES NA PRAÇA

Na parte da manhã, das 8h30min às 11h, estudantes da Nova Acrópole – através do voluntariado ecológico – farão o recolhimento dos resíduos sólidos, não orgânicos, em toda a Praça, com o objetivo de promover a limpeza do local e o bem estar de seus freqüentadores.

Sob a orientação das biólogas Danusa e Juliana serão feitos o cuidado das árvores do canteiro central (Árvore da Amizade) e revitalização do entorno.

À tarde, das 14h às 19h, será a vez do voluntariado social, com várias atividades na convivência com a comunidade:

– Espaço Avicena (15h):  A farmacêutica Claire Abreu estará ministrando uma oficina de ervas medicinais. A comunidade terá a oportunidade de confeccionar um varal de ervas, além do plantio de mudas, construindo um caminho aromático.

– Espaço BodySull: A estudante de Nova Acrópole e professora Simone Palmeiro (e equipe), estará orientando a comunidade no uso dos equipamentos para exercícios físicos existentes na Praça.

– Roda de Leitura, Varal de Poesias, Roleta das Virtudes, venda de livros e distribuição de revistas Esfinge.

– Exposição fotográfica “A Jornada”, da estudante de Nova Acrópole e jornalista Sandra Leite.

As atividades na Praça Amadeo Rossi contam com as parcerias da Prefeitura Municipal de São Leopoldo através da Secretaria Municipal de Cultura,  Foto Roma, Farmácia de Manipulação Avicena, UPAN (União Protetora do Ambiente Natural), e Academia BodySull.

AULA ABERTA

Na segunda-feira, 5, às 20h, a Nova Acrópole estará promovendo em sua sede –  Rua João Neves da Fontoura, 56 – uma aula aberta com o tema “A vida Una. Como tudo está integrado na natureza.”

A proposta, segundo a diretora, é aproveitar o ambiente da sede para reunir buscadores, idealistas que queiram desenvolver a si mesmo e contribuir com o ambiente e a sociedade –  com boas idéias, boas ações, ecletismo, diálogo e desenvolvendo um sentido de respeito e colaboração.