GRÊMIO VENCE O VASCO E SEGUE INVICTO NA ARENA

Tricolor venceu a equipe carioca por 2 a 0.

O domingo foi de Campeonato Brasileiro, com o Tricolor enfrentando o Vasco, na Arena, diante de mais de 24 mil torcedores. Venceu a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Lucas Barrios e Luan.

O Grêmio iniciou bem a partida, marcando e trabalhando a bola, buscando se infiltrar no campo de ataque. No entanto, os cariocas vieram com uma postura de marcação fechada e apostando em jogadas de contra-ataque. Mas isso não barrou o Tricolor. Aos 37 minutos, Geromel sofreu pênalti; Lucas Barrios foi para a cobrança e, de perna direita, estufou as redes de Martín Silva.

Já a segunda etapa foi mais equilibrada. O Vasco passou a ter iniciativa de jogo, ameaçando por diversas vezes a meta gremista. Mas o Grêmio respondeu a altura, atacando e criando jogadas, infelizmente parando na zaga carioca. Mas no último minuto do jogo, com uma excelente troca de passes, a bola sobrou para Gastón dentro da pequena área, que mandou de calcanhar para Luan. O atacante chutou e ampliou o marcador.

Quanto as alterações: Maicon, Edilson e Gastón Fernández substituíram Lucas Barrios, Ramiro e Arthur.

Com o resultado, o Grêmio conquistou 3 pontos, chegando a 9, ficando na ponta da tabela do Brasileirão.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios.

Banco: Bruno Grassi, Edilson, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Maicon, Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Beto da Silva.

O trio de arbitragem foi comandado por Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson A de Carvalho e Marcelo C Van Gasse.